Fidelidade x traição?

25 jan

Não consigo me recordar onde li que o homem (ser humano) é um animal poligâmico por natureza. Lógico que achei a matéria interessantíssima, pois fala do amor que as pessoas podem sentir umas pelas outras, mas isso não que dizer que não sentirão atração, tesão, interesse, por outras.

Infelizmente, são poucas as pessoas que realmente assumem isso… ou melhor, são poucas que falam disso, de maneira séria!

Não tô dizendo que trair (da maneira que utilizamos diariamente) é correto ou não.

Acredito que existam casais que nunca ficaram com outras pessoas, porém, nunca foram fiéis. Dá para entender? Simples: você ama determinada cerveja, e normalmente a toma, pois é sua favorita, és fiel a ela, mas, por algum motivo, em um determinado momento você sente vontade de provar outra marca, que lhe parece muito atraente naquele momento… vai lá e prova, isso vai fazer com que você deixe de adorar mais a outra? talvez sim, mas se és convicto de seus sentimentos, não vai abalar em nada!!!

Voltando para a vida a dois…. Acho que as pessoas deveriam ser mais livres, não gosto da ideia de relacionamento aberto, pra mim, isso é pouca vergonha, como diria meu pai, mas acredito e muito que você pode amar alguém com toda a sua alma e mesmo assim, desejar outra pessoa num determinado momento. Bom, sobre ir adiante e consumir a atração, são outros quinhentos… vai da consciência de cada um. Mas, se desejar o próximo já uma forma de traição, lamento informar, todos já fomos traídos, em diversos momentos!!!

Fidelidade está muito mais ligado a cumplicidade, a querer bem do que a “não olhar pro lado”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: