entre o certo e o errado

20 maio

As pessoas gostam muito de julgar o que é certo e o que é errado, para os outros! 

Comecei a pensar nisso devido ao rumo que minha vida tem tomado há um ano. Metade das decisões que tomei sao consideradas erradas, diante do sociedade, nao me importo nada com isso. Nao fiz nada esperando a aprovação de alguem, a nao ser a minha, em busca da minha felicidade.

Enfim, hoje eu consigo perceber que, o que é certo pra mim, pode ser só pra mim e não cabe ninguem a julgar isso. (ok, vamos deixar claro, nao estou falando de coisas ilegais!)

Acho que a gente perde muito tempo se questionando e se lamentando e esquece de viver, esquece que um dia vamos morrer e tudo estará acabado. Não, não é pra ser irresposnsavel, é pra ser feliz! 

Estou falando de felcidade propria. De se dar ao luxo de comer o que gosta, de sair, de sorrir, de se divertir, ou mesmo ficar em casa vendo um filme sozinha. Tô falando em viver com intensidade todos os momentos.

Em  um ano eu sai de casa, troquei de carreira, comei dois cursos em duas áreas totalmente novas pra mim. Não tenho tempo nem de ir ao banheiro e tomar banho, se nao for no horario “certo” e nem por isso me lamento diariamente. (ok, reclamo as vezes). Mas faço tudo isso pq sao coisas que me dão prazer. Estudar, ler um livro, ver um filme, beber um vinho, comer chocolate, sorvete e cachorro quente, são coisas que eu realmente gosto. Vou me privar disso tudo por que?

Minha proposta aqui é: nao se julgue tanto, não se questione tanto, faça aquilo que deixe seu coração cheio de alegria, sua mente leve, e com um belo sorriso de prazer no rosto.

 

Bom domingo. 

Deixe um comentário

