Meu coração não contenta

6 jan

Queria conseguir demonstrar o que eu sinto sem medo. Tanto as coisas boas quanto as ruins.

Queria saber demonstrar quando to chateada com alguém, sem ficar furiosa e não falar nada.

A maioria de nossos problemas fisiológicos são de fundo emocional. Acredito fielmente nisso, por motivos óbvios (pra quem me conhece).

Pois é, dessa vez, minha saúde anda ótima. mas será?, duvido. logo alguma coisa se quebra…

Por que? Simples, porque eu tenho o dom de não falar o que eu sinto, de não demonstrar, de me fazer de durona, de achar que posso aguentar no osso tudo sempre. Tenho uma facilidade de fingir que sou mais forte do que sou, de ignorar o que me detona e seguir em frente.

Mas as coisas machucam, as pessoas nos magoam de tal forma, que nem sempre elas sabem, se não falarmos pra elas. Superar perdas, palavras, não palavras, atitudes, é horrível, leva tempo e faz a gente sofrer. Mas e quando a gente guarda tudo por muito tempo, quando a gente não desaba?

Antigamente eu desabava tão “facilmente”. Eu brigava, berrava , chorava, botava tudo pra fora, e superava tão bem. Depois de grandes e terriveis acontecimentos, aprendi o dom do silêncio, de me fechar, de me isolar, ou simplesmente de fingir que o mundo é belo e tudo é cor de rosa.

Okay, sem grandes dramas, tem coisas maravilhosas que estão rolando na minha vida e são elas que me motivam a sorrir todos os dias.

Entretanto, porém, todavia, contudo, etc, etc, nem tudo são flores. às vezes, a gente tá muito bem, obrigada e PLOFT, tropeça e cai de cara na lama. Meu domingo foi assim. Não por mal, mas porque não aprendi a encarar meus sentimentos, a gritar quando eu poderia ter gritado, a expor o que eu sentia quando deveria, por dizer “não, não, não” enquanto eu queria dizer “siiiiim”. A vida nos passa a perna, mas ainda acredito que essas coisas acontecem pro nosso bem, que algo melhor tá guardado. Que se eu não soube falar o que sentia quando ainda faria algum sentindo, tá na hora de aprender que depois, não faz mais diferença.

Deixe um comentário

