All we need is love.

13 jan

Alguém me explica porque as pessoas tem medo de dizer e ouvir “eu te amo”. Acho o amor o mais nobre dos sentimentos.

Pra mim, amor não é eterno, não vai além da paixão e dura o resto da vida, pra mim,, amor é um sentimento puro, que me faz sorrir, que faz eu me sentir bem em qualquer lugar, em qualquer momento, que me motiva. Amar outra pessoa, ahhh, amor não é eterno, mas é sim um sentimento único, mágico e intenso.

O que estou tentando dizer é que no fim das contas não adianta tu ficar com alguém por milhões de anos se tu não te sentisses vivo nesse tempo.Lógico, sempre há momentos marcantes e tal, mas convenhamos, tem pessoas que marcam uma noite, um final de semana, umas férias, alguém que nunca mais tivemos contato, que passou pela nossa vida rapidamente mas nos fez sentir coisas das quais nem sabemos explicar, pra mim, isso é amor, na sua forma mais gostosa, mais pura, mais verdadeira. Amor não esperar, amor é vivenciar.

“Eu te amo” pode até não ser bom dia, mas também não é uma frase proibida, as pessoas não deveriam se assustar tanto com o amor. Agem como se quem dissesse “eu te amo” estava obrigando a casar e ter filhos, tava fazendo um pacto de eternidade.

Não tenho mais medo do “eu te amo” pois já amei e amo muitas pessoas que passaram e que estão na minha vida. Mas acho que mesmo assim terei que tomar cuidado ao dizer pras pessoas que eu as amo. De repente eu faça uma manual: “eu te amo não é bom dia mas também não é eterno, é só a intensidade e a pureza das coisas”.

Diga mais eu te amo, mas não só por dizer, mas quando valer a pena, quando realmente for intenso, verdadeiro. Quando alguém fizer tu te sentir vivo, feliz consigo, com o mundo, quando alguém mexer com teu interior, fizer tu sentir a alma aquecer, o coração crescer, algo inexplicavelmente bom.

Se eu tenho pra quem dizer “eu te amo”? Não faltam pessoas, mas hoje, eu lembro de alguns “eu te amei” que não falei e de alguns que falei e foram tão verdadeiros naquele momento, mas hoje não amo mais. Agora, me certifico de dizer “eu te amo” aos que amo. Não vou listar nomes, não são muitos, mas são verdadeiros e amo do fundo da minha alma. E, apesar de não acreditar em eternidade, tem amores que vou levar comigo até morrer e esses, são os melhores amores, os que terminam quando deixamos de respirar, que nos fazem seguir em frente, que nos fazem chorar, que sabemos perdoar, é o mais intenso, pois conseguimos vivenciar todos os nossos medos e sonhos.

Aproveite que é início do ano e diga mais “eu te amo” esse ano. Afinal: “All we need is love”.

 

 

Deixe um comentário

