Sobre olhares

2 fev

Hoje eu me peguei observando casais na rua e disso fiquei a observar as pessoas e me dei conta que cada uma tem uma história de vida, um passado com alegrias e tristezas.

Enfim, o que importa é a parte dos casais…

Me dei conta, acima de qualquer coisa, que depois de passar boa parte da minha vida namorando eu me tornei uma solteira convicta. Por quê? Acho lindo observar os casais quando tão se conquistando (okay, assumo que esta parte eu gosto de vivenciar!), depois os primeiros encontros e o início de namoro, até chegar na relação estável, segura, casamento e filhos.

É fácil ver isso, basta sair de casa e dar uma volta, em qualquer lugar. O pior de tudo (ou o melhor, não sei ainda) é que admiro aqueles casais mais velhos, com filhos e tudo mais, mas eu tenho certeza que eu não queria estar na pele deles. Não é por mal não, ainda me vejo naquela roda de gurias comendo sorvete e contando da balada do dia anterior…

Mas voltando aos casais… Acho lindo, juro, esses casais em início de relação, quando corações saem de suas cabeças, flutuando, quando existem mais suspiros e beijos do que palavras. Quase tenho vontade de me envolver com alguém. Mas pra mim, isso é o tipo de beleza poética, só para admirar, para ver e acreditar no amor acima das coisas.

Isso tudo me fez pensar em outra coisa, mas acho que é assunto pra outro post.

Hoje, vou ficando por aqui, com a imagem de belos casais, que sorriem, se entreolham, se beijam e desejam que aquele momento e sentimento seja eterno. Espero que seja, espero que todos os casais felizes sejam felizes sempre, para sempre, aquela eternidade que dure o suficiente para valer a pena, para lembrara com um sorriso no rosto, para suspirar e para voltar a acreditar que vale a pena compartilhar sorrisos.

 

Deixe um comentário

