Sobre amores

5 fev

Aprendemos, ou não, muitas coisas sobre amor ao longa de nossas vidas. Meninas crescem com a ilusão  do príncipe encantado, meninos, eles aprendem que não devem demonstrar sentimentos.

Mas antes de tudo isso aprendemos a amar a família e os amigos. Ah os amigos, esses a gente meio que esquece logo com a primeira paixonite, mas sempre volta a lembrar deles no primeiro fora. Amigos amigos, depois de começamos a namorar “sério”, noivamos e casamos, a maioria das pessoas esquecem de seus amigos. Não é por mal, mas aquele que está ao nosso lado, diariamente, é o nosso “novo melhor amigo”.

Incrível. Pois na velhice voltamos a ver amigos juntos, sem estarem em casal. Acho que é porque muitos se separam ou acabam viúvos.

O que pretendo aqui é falar sobre amores, mas amores aos amigos. Pra mim, não existe amor mais puro, concreto e gostoso do que o de um amigo. É com ele que dividimos todos os outros amores e desamores, as brigas e reconcilhações, os novos e velhos romances. É com eles que damos risada ao lembrar de uma festa muito boa e maluca, e também é com ele que choramos quando alguém que amamos se vai.

Aprendi que nesta vida não tem nada mais valioso que bons amigos!

Mais do que isso, compartilhar as coisas com eles, fazer planos e dizer: meu deus descobri um lugar lindo, quero te levar lá.

Por que só as pessoas que namoram podem ter esse tipo de comportamento?

Adoro dividir as minhas descobertas de lugares: de restaurantes, bares e baladas com meus amigos e não com o carinha que tô saindo! Ou, apenas, com meu namorado.

Okay, podem falar: tu diz isso porque não tá namorando! Em legítima defesa, mesmo enquanto to namorando aprendi a por meus amigos em primeiro plano, até porque se o babaca terminar ou se eu achar outro, vão ser eles que vão estar do meu lado nesse meio tempo, para superar, para me convencer a não ligar, ou ir comigo num boteco encher a cara e acabar a noite chorando de saudades.

É são os amigos, mesmo os que não falamos todos os dias, que estão sempre ao nosso lado, nos melhores e piores momentos.

Não vejo mais minha vida sem meus amigos. Minhas sms diárias falando: meu deus, lembrei de ti porque alguém disse isso, ou porque comi aquele sorvete que tu adora, ou simplesmente pra dizer: “ele me mandou uma msg, ainda não respondi, tinha que te contar antes!”.

É amigos são pra essas coisas. O resto dos amores? Todos passam. Os [bons] amigos sempre ficam!

Deixe um comentário

