caos

24 fev

As pessoas acreditam mais do que deveriam naquilo que lhes é dito e pouco naquilo que sentem ou pensam.

Lógico que é difícil assumir qualquer posição contrária numa sociedade preconceituosa e hipócrita como a nossa, mas, como disse a Carrie, do Homeland, ser honesto é tão bom, falar a verdade é tao gostoso.

Tenho tanto medo de morrer sem ter dito que amo às pessoas que amo, sem ter falado que valeu a pena tudo que passamos juntos, mesmo que tenha terminado… Tenho medo de morrer sem ter dito a verdade, ou pior, sem ter dito nada.

A vida nos coloca em várias enrascadas, às vezes acredito que são testes de paciência ou algo assim. Porque tem dias que só pode ser isso. Mas acho que não é bem a vida, somos nós mesmos que fugimos das nossas verdades para vivermos “melhor”. Traduzindo: para sermos aceitos por aqueles que nos rodeiam. Só que quando nos damos conta, estão todos vivendo de meias verdades, meios sentimentos, de metades.

Não sei como alguém vive de metades, de meias verdades. Eu sou intensa, gosto disso, mesmo que me faça sofrer as vezes. Alguns dizem que isso é doença, eu acho que é ser verdadeiro, comigo.

Enfim, o que eu quero dizer com tudo isso é que aquele papo de dizer que amamos alguém nunca é de mais, eu concordo e pratico.

Não pouco esforços para dizer que gosto d quem eu gosto. Assim como, mesmo furiosa, falo “eu te amo” para os meus pais quando dou tchau.

Engraçado isso, mas conheço tanta gente com dificuldade de dizer “eu te amo”. Eu amo, intensamente, incondicionalmente, exageradamente, mesmo que um dia eu deixe de amar, enquanto amei, foi real.

E tudo volta para o amor.

Acho que to ficando obcecada com o assunto. Ou apaixonada! Não seriam, quase, a mesma coisa?

Okay. Não vou ficar pirando aqui, mas eu acredito no incondicional e intenso. acredito no amor, no real, na honestidade (e como preso por isso) e sobretudo em ser verdadeiro.

Pratique, diariamente, ser verdadeiro consigo mesmo. Não precisa estampar pro mundo, basta você abrir os olhos pela manhã e saber o que queres, o que sentes. Faz bem, alivia, tranquiliza.

Deixe um comentário

