saudade

17 abr

saudade é quando o amado já foi mas o amor não- Neruda

Não acredito em distância, em amor a primeiro vista, muito menos em eternidade.
A vida me ensinou a ser tão racional e dura que deixei de lado tudo aquilo que se pode acreditar. Acredito no amor, a vida, ao próximo, aos amigos, não acredito em romance, em conto de fadas, em felizes para sempre. Quisera eu acreditar.
Queria ser como algumas amigas minhas que acreditam que um dia irão casar e ter filhos e serem muito felizes ao lado do grande amor da vida delas.

Eu? Acredito que me dedicando muito vou ter sucesso nas minhas escolhas, na minha vida profissional. Casamento, filhos, amores, nah, isso eu deixo pra elas… Deixo pra eu ir no casamento de várias, ser madrinha, subir no altar sem precisa dizer o sim. Em ir no batizado para segurar o bebê e me certificar de que ele crescerá bem e de que terá uma tia muito bacaninha e maluca para ir nos finais de semana e após as baladas. Aquela tia que dá chocolate antes do almoço, quando criança e que dá camisinha, quando adolescente…

Ainda bem que no mundo tem os dois lados, as meninas românticas, que acreditam e esperam um grande amor, e as “duras”, que simplesmente vão indo, entre paixões, encantos, mas sem romances, sem flores, sem beijos de bom dia.

Assim, como tem os homens que mandam as flores, tem os que não telefonam, nem no dia seguinte, nem nunca mais. Prefiro a segunda opção, sem nada a perder nem a ganhar.

Acho que hoje, tanto os homens quanto as mulheres procuram romance, num mundo vazio de sentimentos, com exesso de alcool e sexo fácil. Procuram alguém para dormir junto, para telefonar, para sair pra jantar. Enquanto algns acreditam que o mundo virou individualista, eu acho que o mundo tá carente, que as pessoas tão carentes, procurando romance em becos escuros, em pessoas cheias de cicatrizes.

Enfim. Saudade da época em que eu acreditava em conto de fadas, em felizes para sempre. Ou não. Gosto de ser uma cinderala que nao quer achar o principe e sim seu sapato favorito de volta.

Deixe um comentário

