quarto de hotel

25 abr

Hoje, lendo uma matéria no Jornal do Comércio, escrita pelo Cris Vieira (queridíssimo da cultura) sobre uma peça de teatro que não lembro o nome mas quero assistir (infelizmente tá no RJ), uma das atrizes (eu acho) fala que o cenário é um quarto de hotel porque é um local passageiro.
Tá, se eu disser que pensei nisso o dia todo é mentira, mas pensei muito nisso, quando deu, e me dei conta que a nossa vida é um quarto de hotel. Tendo em vista que eu não acredito em eternidade. Me deparei com muitos “adeus” em menos de um ano. “adeus” a pessoas que eu amava, ou que, pelo menos, eu gostava muito. Um sentimento que na hora me dou muito, lógico, mas que passam. Não deixei de seguir minha vida, da mesma forma que elas não deixaram de fazer isso (até onde eu sei, todas elas estão muito bem, obrigada!).
A vida é passageira, os amigos são passageiros, os amores também… Principalmente os amores…
Engraçado pensar nisso, pensar que hoje vivemos algo intensamente, bom ou ruim, é, assim como a tristeza é passageira, a felicidade também.
Não me incomodo em perceber que nós somos como quarto de hotéis, que vivem momentos inesquecíveis, bons e ruins, guardamos rachaduras, móveis estragam, precisam de reformas, repaginadas, podem ficar um tempo vazios, mas sempre voltam a ficar ocupados… Enfim, pelo que eu li da peça, essa é a ideia mesmo, de sentimentos, crenças, que passam ao longo dos anos, que mudam. Não por mal, mas porque na vida tudo é momentâneo.
Gosto da ideia de quarto de hotel, pois sempre que viajo, junto com toda a animação, tem um medinho que acompanha, aquela sensação de novidade, mesmo indo pra um lugar que eu já fui toda a minha vida, centenas de vezes.

Deixe um comentário

