Mil acasos me levam a você

2 jun

Assistindo ao filme “My Blueberry Nights” não consegui evitar pensar em milhões de coisas, lembranças boas me vieram a mente, assim como muita saudade dessas coisas que passaram. Disso tudo, lembrei da música do Skank “Mil Acasos me levam a você…. e bla bla bla”.
O acaso só nos leva a quem queremos encontrar, a quem não queremos esquecer, não queremos deixar pra lá.

Enfim, voltando ao filme, a Elisabeth, personagem da Norah Jones fala duas coisas que achei sensacional, a primeira delas foi sobre dar tchau, de o que deve ser dito quando nos despedimos de alguém e que às vezes é melhor ir embora sem dizer nada. E a segunda é sobre ter algo maior para seguir em frente, de ter algo que simbolize a ficha branca (aquela que os alcoólatras ganham nas reuniões do AA).
Não sou boa com despedidas, apesar de no último ano ter dado tantos “adeus”. Chega uma hora que cansa, que dói. Acho que é a única coisa que nunca vou me acostumar, com “good-byes”; os odeio mais do que qualquer coisa. Sempre finjo que não me importo, mas quase morro por dentro. Gosto da ideia das fichas brancas, mas não sei usá-las. Tem vezes que penso que eu deveria fazer como a Elisabeth, atravessar o país e dai sim, vou voltar ok. Pronta pra tudo de novo. Infelizmente a vida não é um filme e não terei um Jerry (Jude Law) me esperando com torta de blueberry com sorvete e café. Aie, quem dera. Seria tão mais simples se no mundo houvessem mais Jerrys.
É engraçado pensar nisso tudo. Acho que é porque o meu aniversário tá ai, batendo na porta, que eu começo a pensar no que fiz no último ano e só consigo lembrar os adeus que dei. Que no meu próximo ano não tenha tanta despedida, tanta partida. Sei que faz parte da vida as coisas acabarem, as pessoas partirem, mas chega disso. Quero mais acasos, casos e sorrisos, mais chegadas que partidas e se não for pedir muito, um Jerry no meio disso tudo.

Deixe um comentário

