sobre escolhas

1 jul

A vida é feita de escolhas, e qual a novidade nisso? Nenhuma.
Pois é, nenhuma mesmo. A gente cresce ouvindo isso mas parece que nunca sabemos. Ou, pior, nos fazemos de loucos e queremos fugir da responsabilidade quando algo dá errado ou,  pior ainda, acreditamos que o “acaso” que nos trouxe coisas boas.
Mudar de emprego, pedir demissão, começar um namoro, terminar um casamento, ter um filho (sim, pra mim isso é uma escolha!), sair de casa a pé ou de carro, ir a uma festa, dormir mais cedo, comer pão ou uma maçã… Todas as escolhas fazem diferença, algumas tem um impacto maior que outras, só isso.

Só isso?

É, tenho pensado nisso sobre escolhas nos ultimos dias, por me deparar com as minhas escolhas, em fazer ou não algumas coisas. Notei que o que eu sou hoje é o resultado de tudo aquilo que eu construi no passado, bom ou ruim (lamentavelmente eu não sou perfeita!! haha).

Falando sério, quando a gente para e pensa nas boas escolhas que fizemos? Ou reconhecemos as ruins? Raramente. Acredito que nenhuma escolha (a que traz alegrias ou tristezas) é em vão.

Nem sempre vejo o copo meio cheio, normalmente ele tá simplesmente na metade e ponto, pouco me importo com o a filosofia sobre tudo isso, mas acho que de tempos em tempos temos que decidir uma posição.

A vida é feita de escolhas sim, diariamente. Nem sempre acertamos e nem sempre erramos.

Recentemente tenho me deparado com as minhas más escolhas e visto que elas, certamente, me levaram a caminhos que impediram/impedem muitas coisas que hoje tenho que correr atrás. Paciência. Mas acho que isso não acontece só comigo. Até porque é mais fácil a sorte ou o azar ditar as coisas do que assumirmos as nossas escolhas.
Mas acredite, nada é uma questão de sorte e azar e sim de escolhas bem feitas e escolhas mal feitas.

 

Deixe um comentário

