Sobre preconceitos

14 jul

Acho incrível como a sociedade em que vivemos é, além de vazia, hipócrita pra caramba. Por quê? Bom, eu poderia fazer uma lista interminável, bem na verdade, mas vou me prender a um único assunto: preconceito.

Fazer piada sobre judeu, negro, gordo e homossexual é politicamente incorreto, e por que que com pessoas católicas, brancas, baixas e heteros não?
ok, vão me dizer que elas não sofrem preconceito. Mas pera lá, quem disse que uma pessoa que não é muito magra não sofre por causa disso, ou uma pessoa que é baixa? Ah sim, a sociedade impôs que ser: magro, baixo, branco, católico e hetero é o padrão então debochar de alguém que tem alguma dessas características tá ok?
O preconceito vem de fora para dentro, ok, mas e os traumas e frustrações???

Acho que tá na hora da sociedade encarar o preconceito ou a simples brincadeira com outros olhos.
Se eu encontrar com algumas pessoas na rua e lá no meio tiver um amigo gay e um negro e outros dois loiros, e eu me referir a uma terceira pessoa descrevendo desta forma, pode ter certeza que vai ser “aie q horro” por eu me referir ao gay e ao negro assim, mas os loirinhos?! pff, que nada.

Então, eu me pergunto, porque que eu tenho que ouvir mil piadas sobre ser baixinha e não posso processar a pessoa por me ofender enquanto que uma pessoa obesa pode, caso seja chamada de gorda?!
Acho que as pessoas devem ser menos hipócritas, mais sensatas em suas brincadeiras.
Aqui é mais um desabafo, pois sei que se eu responder a altura quem me chamar de baixinha, eu estarei errada.

Enfim, ninguém conhece as dores e as alegrias de ninguém, isso faz parte de cada um, portanto, pensem duas vezes antes de chamar alguém de qualquer coisa. Pois um alemão pode ser ofender mais em ser chamado assim do que um negro.

Deixe um comentário

