sobre amores para a vida toda

19 jul

Muitas pessoas passam por nossas vidas, sejam amigos, namorados, pequenos romances ou meros conhecidos.
Pouco importa, mas todas deixam sua marca, mesmo que sejam meras lembranças que acabamos esquecendo com o passar do tempo.
Mas, você já parou para pensar naquelas que deixaram marcas significativamente boas?
Pois é, andei me dando conta que algumas pessoas passaram pela minha vida e além de deixarem ótimas lembranças, me “apresentaram” ótiiiima literatura, cinema e música. É. Hoje, meus autores favoritos, por exemplo, não descobri sozinha, me foram apresentadas por pessoas que hoje não estão mais na minha vida, mas jamais sairão da minha lembrança.
Agradeço por Madame Bouvary e por tantos outros romances francês do século XIX e início do XX. Agradeço, eternamente, pelo Antônio Bivar, pelo “A Cor dos meus sonhos” do Juan Miró, por “Mês de Cães Danados”, entre tantos outros livros que hoje, considero meus “queridinhos”.
Ainda bem que sempre tive um bom dedo para “escolher” pessoas com bom gosto literário.
Sobre músicas e cinema, bom, deixo pra outro dia.

Meus romances pessoais estão muito mais ligados aos romances literários.

Deixe um comentário

