Sobre lembranças [1]

17 ago

Acho que minha formação e estudos ao longo da graduação e mestrado me assombram. A temática memória, lembrança, esquecimento me fascina tanto que sempre é algo que acabo pensando, refletindo e querendo escrever.
Lembranças, (nada de memórias e esquecimentos hoje) é algo fantástico e terrível, ao mesmo tempo que pode te fazer sorrir, pode te fazer querer morrer.
Busco sempre guardar as lembranças que me fazem sorrir e, na maior cara de pau, me desfazer daquelas que, por qualquer motivo que seja, me remetem a uma saudade nada positiva.

Enfim, dai me dou conta que ter lembranças é uma coisa ótima. Tomar mate, por exemplo, sempre vai me lembrar a Páscoa deste ano (2013). Stella Artois, a Laura, o resto da minha vida!! A Feira do Livro de 2012, o Rodrigues e a Debs e o Ara e fritas, e pipoca!
Chivitos?, Carnaval de 2013!!, assim como Beatles, Kings of Convenience. Frio de rachar, Uy! (Tá o Uy tá no meu top 10 de lembranças, ou seja, qq coisa me remete ao Uy). Elefantes e joaninhas, a minha irmã, maluca, que “me fez” tatuar 4 elefantes e “me faz” andar com uma joana na bici.
Enfim, é engraçado isso. Claro, sem falar em cheiro de perfumes, que me remetem a FreeShop, que me levam a minha infancia (no Uy, sorry!!!).
Areia no pé, minha adolescência. Musica francesa a faculdade, e assim vai. Cheirinho de feijão, a comida de mãe, churrasco a ano novo em família….

Ahhhh, olfato, gustação, audição, tato, todos a favor de nossas melhores lembranças e piores monstros.
Desapegue das más lembranças, guarde-as numa caixa e coloque na lixeira, chore muito quando fizer isso (siim, deixar qq coisa para trás doi pra caramba), limpe o mural, o quarto, a casa. Recomece com novas e boas lembranças.
Todo dia é dia de seguir em frente, mas em alguns dias temos que tomar as rédeas, botar coisas fora, deixar as boas lembranças! Sim, essas, coloque no mural, no porta retrato, na porta da geladeira, relembre-se delas diariamente!!! As outras, amasse bem, ao som de uma boa musica, bem alto.
Quando você conseguir fazer isso, parabéns! Hora de seguir em frente.

Deixe um comentário

