Across the universe [2]*

2 set

Há filmes e filmes, músicas e músicas, gerações e gerações, crenças e crenças. E quando juntam tudo disso que tu gosta em algumas horas?
Across the Universe é o tipo de filme que eu não acho que as pessoas choram quando assistem, mas eu me lavo. Isso mesmo, choro tanto que solução, que não consigo ler a legenda direito…
Por quê? Aie, queria saber explicar com palavras ao invés de soltar um longo e profundo suspiro. Sinceramente, não sei, mas foi o tipo de filme divisor de águas pra mim. Existe uma de mim antes e uma depois desse filme.
Ele se passa em NY (basicamente todo!!) e no final dos 60 início dos 70. Eu nunca fui a NY e, infelizmente, não era nascida neste período, mas quando vejo “a película” me sinto tão pertencente. Parece que vivenciei tudo aquilo, não sei dizer ao certo meus sentimentos, mas sei que é tão melancólico e ao mesmo tempo tão bom, mas tão triste também.
Talvez porque eu concorde com o pensamento da maioria dos personagens, talvez porque as músicas são tão gracinha e grande parte delas fizeram parte de ótimos momentos da minha vida, ou simplesmente porque sou uma tola que acredita em relações tão intensas e puras que não precise se preocupar com o amanhã.

Across the universe

Pena que não faço parte do “cast”‘ do filme.

*[2] porque o [1] ficou no rascunho, era melhor não publicar o texto.

Deixe um comentário

