sobre dores e amores

25 set

pessoa 1: Pq q quando a gente sente tenta dor a gente fica maiiiiiiiiiiiis carente?

pessoa 2: Porque a gente fica mais sensível.

pessoa 1: pqp.

Fim do diálogo.(mentira, mas o resto não importa).

9_800

Foto: Hollie Fernando

E dai eu fico pensando sobre a sensibilidade do ser humano. Aguentamos tantas coisas na vida, mas cada um tem o seu limite. O limite da dor física e da psicológica.
Em época que tanta gente usa drogas, bebe sem limites, e, infelizmente, comete suicídio e/ou homicídio, me faz pensar nos limites das dores.
Logicamente que das minhas próprias dores. Talvez porque num curto (opa, mesmo!) período eu tenha sentindo os dois tipos de dores de forma intensa (assumo, a física foi milhões de vezes pior!). De qualquer forma, penso até que ponto aguento mais, ou não, sentir dor.

Difícil de saber, pois sempre estamos testando nossos limites, certo?

Mas acho que cheguei a um ponto que não tolero mais a dor, mesmo que seja pouca, para mim é sempre intensa de mais, como se sempre houvessem feriadas abertas, e há, tantas feridas ainda que não cicatrizaram, que eu não consegui limpar direito e tão ali, com uma casquinha que vez ou outra me incomoda.
Daí, quando vem a dor física,  o que fazer? Parece que ela me mostra toda a dor psiquica que eu tenho, medos e desejos, todos expostos, juntos. Mas ao mesmo tempo uma coragem enorme de foda-se, não pode doer mais do que dói.

Pois é, mais uma vez o ser humano testando os limites de sua própria dor.

O diálogo inicial, concordo, quando estamos com dor física ficamos mais sensíveis, mais sentimentais e ao mesmo tempo mais dispostos a nos expormos mais, pois não tem como doer mais do que já tá doendo.

 

 

 

Deixe um comentário

