Sobre limites

20 out

Cheguei a uma idade que eu acho que não sei mais como as coisas funcionam.

Antigamente as regras do jogo eram BEM esclarecidas, havia paquera, pedido de namoro, noivado e casamento. Ponto, simples assim. Não havia a opção de terminar relacionamentos.

Dai (viva a liberdade!!) passou-se a terminar namoros, ter-se vários, diversos namorado(a)s ao longo da vida, até achar o “the one”, noivava-se e casava-se.

Ok.

As coisas sempre evoluem, para termos mais opções…. passou-se a ficar, namorar, namorar, namorar, morar junto, noivar, separar, voltar, casar. Uma infinidade de opções que eu ainda me sinto perdida.

Então eu questiono, mais uma vez, para que rotular tudo isso? Porque, na boa, ficar com alguém por quanto tempo torna-se namoro? Namorar por quanto tempo torna-se noivado? Morar junto é estar casado? São perguntas que me faço quando penso que vale muito mais a pena quando se deixa as coisas fluir, sem taxações, cobranças, atucanações e lógico, expectativas, o tempo todo.
Honestamente, desculpe-me quem discorda, mas é a minha mais sincera opinião: para que dizer que tá namorando? que noivou e tudo mais? O que vale não é estar do lado da pessoa que se curte.

Nada vai me convencer do oposto. Rótulos me cansam, me desgastam. Acho desnecessário ser obrigada a definir o que tenho com alguém, se, de fato, eu tô com a pessoa.

Muito confuso? Serei didática:

Do que adianta namorar se metade das pessoas que namoram alguém, ou moram junto, ficam putiando por ai? É putiando mesmo… Logo, não obrigada, quero ter alguém do meu lado livre, absolutamente livre para ir e vir, e se que ela não vai ir se gostar de mim, ela vai ficar ao meu lado, mesmo que ela não “meu isso ou aquilo”, mesmo que não seja MEU. As pessoas deveriam ficar JUNTAS e não pertencerem umas às outras.

Ok, meio pesadinho pra sábado a noite.

Mas, essa história de ser preso, de pertencimento, me desculpem, não cola pra mim.

Deixe um comentário

