sobre o reconhecimento

22 nov

Ninguém faz as coisas “a toa”, por fazer e ponto. Todo mundo espera ser reconhecido, de alguma forma. Eta, quanta frustração na vida.

Pois é, passamos tempo demais esperando o reconhecimento alheio, fazendo para agradar e não porque realmente queremos fazer algo. Faz parte, queremos agradar as pessoas que gostamos, queres vê-las sorrindo, enfim, mas ai, vem a frustração, quando não há o reconhecimento.

Ok, para ampliar a discussão, não me refiro apenas a relações pessoais, mas também profissionais. Se faço um trabalho que considero foda e que me esforcei muito para ser feito, lógico que vou querer ser reconhecida por isso. Só que, hoje, me pergunto, quem é, de fato, reconhecido no meio profissional tem mérito ou apenas é bom “político”?

Atualmente tenho refletido muito sobre o que quero da minha vida, tanto pessoal quanto profissional. E cada vez mais penso que quero apenas ter uma vida tranquila, da qual eu acorde e durma com vontade de viver, simples assim.

Todo mundo quer ganhar prêmios e reconhecimentos, tanto pessoal quanto profissionalmente, mas será que vale o esforço? Não vale mais a pena se auto reconhecer pelo belo trabalho feito? Se auto satisfazer com as coisas? Realizar SEUS sonhos, para si mesmo, ao invés de gastar tempo, dinheiro e energia realizando os sonhos alheios?

Ok ok, não acho que devemos ser um bando de egoístas, mas pensar nos outros acima de nós mesmos é surreal, é ruim. Focar em nós mesmos não é sermos egoístas, frios e qualquer outra coisa ruim, fazer as coisas que temos vontade, seguir nossos princípios, crenças e desejos é ficarmos felizes e como consequência, fazer feliz quem nos ama, por tabela.

Nada como o final do ano para refletir sobre isso, sobre aprender a se cuidar mais, esperar menos dos outros, diminuir a quantidade de frustrações, até porque, expectativa gera, consequentemente, frustração. Agradar mais a si, ao invés de desagradar a si mesmo para agradar os outros. O reconhecimento, normalmente, não compensa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: