sobre crescer

Aquela boa conversa que vale muito a pena!

Se as pessoas conversassem mais, sem brigas nem discussões, o mundo estaria salvo. Sério! O problema é que as pessoas esqueceram que existe respeito! É mais “fácil” berrar, impor ordens, brigar e discutir do que ser civilizado.

Tenho escutado tanta gente reclamar de “abuso de autoridade”, isso mesmo!! Chefes que se acham superiores, que mandam e desmandam, que berram, que humilham seus funcionários… Pois é, isso mesmo!! E isso que nem to me referindo a chefes velhos e caquéticos, e sim, jovens, frustrados com SUAS vidas pessoais e que descarregam tudo em seus funcionários, esquecendo que TODOS tem seus problemas!!!

Enfim, mas não era so disso que eu estava falando… Estava mais era pensado que num momento em que todo mundo fala tanto, ninguém diz porra nenhuma! É época de ostentação, de hiper-consumismo, de falar muito e dizer nada, de super-exposição em redes sociais, de [falsa] intimidade entre casais, aquela velha história de se estar acompanhando mas na realidade estar sozinho!

Amizades cada vez mais fugazes, relacionamentos cada dia mais frágeis!

Tá difícil crescer num mundo em que a aparência conta mais do que nunca, que o usar roupa de marca e estar na moda vale mais que ler bons livros, que “gastar” com cultura. Ir ao cinema virou sinônimo de super-produções recheadas de nada. Não serei hipócrita e direi que vivo num mundo a parte, pois acredito que blockbuster vale sim e muito, temos que saber de tudo um pouco, mas tenho a impressão de que as pessoas se fecham em nichos, em grupos, em amizades vazias, que a vida é sazonal! Hoje, se você me “dá” algo, sou seu amigo, se amanhã outro me der mais, já era!!!

Amizade, cumplicidade, conversas, para quê? Paga-se um psicólogo, psiquiatra, e se resolve tudo!! Hey! Não sou contra terapia, mas ainda acredito que, relacionamentos duravam mais nas gerações anteriores porque haviam elogios sinceros, sorrisos soltos, sentimentos puros, e lógico, cumplicidade, amizade e uma bela pitada de lealdade.

Depois de mil voltas sobre mil assuntos, cansei de ver/ter, relacionamentos vazios, conviver com pessoas falsas, ter conversas sem sentido! Onde anda a lealdade? A amizade? O carinho? O respeito? Onde anda o bom conviver? Onde anda os bons modos?

A liberdade em excesso, a velocidades de [falsos] amores torna as pessoas cada dia mais vazias! Lamentável que a sociedade está avançando tecnologicamente e regredindo sentimentalmente!!!

Publicado por Beta

Diário atemporal de reflexões feitas ao vento.

Deixe um comentário