a culpa é das mães

11 set

Desculpem-me as mães de meninos, mas a culpa é toda de vocês. A sociedade segue sendo machista porque vocês ensinam suas meninas a se “comportarem”, a serem submissas e a terem que aprender a agradar aos homens. Sim, são vocês que não ensinaram aos meninos a lavar louça, fazer faxina, organizar a casa, lavar roupa e cozinhar. Mas nós, meninas, aprendemos que “somos para casar” quando cozinhamos bem e recebemos bem em nossas casas. E os meninos? Qual o papel deles?

Sim mães, vocês ensinaram a nós, meninas, a irmos trabalhar, mas se esqueceram de dizer para os meninos que trabalhamos igual, que cansamos igual a eles no corre corre do dia a dia, mas mesmo assim, temos que estar impecáveis, depiladas, de unhas feitas, cabelo arrumado, maquiagem e uma bela janta posta a mesa quando eles chegam cansados. OI? Nós não cansamos?

A sociedade evoluiu muito, as mulheres votam, usam ou não saia, sutiã ou calcinha! Trabalham fora, tem seu próprio dinheiro! Mas quando vão deixar de ter jornada de trabalho dupla? Quando serão os homens que irão nos esperar, meninas, com uma mesa posta para jantar quando nós chegamos cansadas? E não tô falando de pizza da tele-entrega, to falando de comidinha, feita com amor, a cozinha limpinha, sem louça, a roupa recolhida e guardadinha e a próxima leva na máquina já?!

Mães, ainda dá tempo. ensinem seus meninos a cuidarem da casa, que cuidar de uma mulher não é um sexo bem feito, isso, desculpem meninos, o mundo tá cheio. Cuidar de uma mulher é fazer as coisas COM ela. é dividir igualmente as tarefas da casa. Nenhuma mulher quer ajuda. Se for para ter ajuda, pagamos uma empregada! Já aprendemos que os meninos são aptos a fazerem tudo que fazemos, pois também somos aptas a fazer as suas tarefas, só faltam eles entenderem isso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: