Sobre trabalho

4 fev

Tenho estudado e ido a diferentes palestras, cursos e eventos que falem de marketing digital e sobre o que devemos esperar de 2016, entre tanta outras coisas como tendências, clientes, comportamento.

Nos últimos dois anos (mais ou menos tempo que tenho me dedicado somente a esta área de estudos) todos falam de mobile, mobile e mobile. Nesse tempo surgiu a “febre” dos apps. Todo mundo queria fazer um. Refletindo sobre exatamente isso, e buscando entender melhor, mês passado (janeiro), fui a uma palestra onde a moça (eu sou péssiiiiima para guardar nomes) que estava apresentando questionou muito sobre esse desespero por apps. A partir disso, me dei conta de algo muito simples, a gente faz mkt digital, apps, sites, facebooks, partindo do ideal e não da nossa própria rotina, ou de nossos clientes. A gente esquece que 99% do tempo do nosso dia estamos na rua com 3g comendo nossos dados via instagram, whatsapp, facebook, twitter e email. Agora me diz, QUEM vai baixar o seu app? Okay, não estou falando que ngm deve ter app, tanto que o MEU celular acabou a capacidade de tantos que tenho. E dai, vem uma segunda pergunta, o que tem o SEU APP de TÃO bom que eu não irei desinstalar para ter espaço para tirar mais fotos do meu cachorro?

Pergunta que as pessoas não fazem. E é TÃO SIMPLES. Cada vez mais tenho pensado no consumidor, na Roberta, no João, no Pedro, na Maria e ai por diante. Nas pessoas, em suas rotinas, que assistem novela grudadas no celular, que estão vendo o jornal e acompanhando o que está acontecendo no Twitter. Que vão para a balada mas não saem do snapchat ou do tinder. SIM. Quem é o TEU público, o que que ELE gosta de fazer e quando TU pode falar com ele?

São coisas básicas, que a gente não pensa, não analisa… Enfim, esse assunto é gigante, e deveria se pensar mais, refletir mais! Não é fácil, não é uma canoa que se constroi sozinho dentro de quatro paredes. Requer uma equipe preparada, interessada e principalmente fora da caixa.

Mas dai, falar de equipe vai ficar para outro texto… em outro dia de inspiração. 😉

Deixe um comentário

