Ano do Galo de Fogo

16 jan

s4njg0atwae-joshua-newton2017 promete!

Promete ser um ano para acabar com tudo e recomeçar. Sabe aquelas viradas drásticas das coisas? Que precisam ter um fim, de fato, para ressurgirem?! Tenho essa a sensação sobre 2017.

Não vai ser fácil. Nada fácil. Não vai ser docinho, nem se comparado a 2016!! Desculpe, não sei me iludir quando não sinto de verdade algo! hehehe 2016 foi tenso, intenso e terrível! #sqn. Pelo menos para mim, foi um ano pesado (tipo aqueles dias de verão que tá um calor dos infernos e tá quase caindo um temporal, tu sente o ar pesado mesmo, úmido e aquela tensão pré-temporal!!). Para mim, isso descreve 2016! 2017 vai ser o temporal, o que tem que ficar fica, o que não tem,o vento, a chuva, a tormenta vai levar embora!

Nessa transição de ano, me dei conta de sentimentos loucos, intensos, os tornei racionais, isso não que dizer que os superei ou “deixei para lá”. Isso que dizer que tomei consciência de que nem tudo é tão claro, que nem tudo é tão certeiro, mesmo quando temos certeza e que a gente muda, que todo mundo muda, e muito, o tempo todo. Sempre penso que mudar é bom, odeio inércia, odeio gente que depois de 10 anos seguem com a mesma rotina, o mesmo pensamento e com os mesmos hobbies (gente sem graça!!!).

Acho que não é fácil. Conseguir racionalizar qualquer coisa é tarefa complicada, exige tempo, saco e um belo pacote de papel, porque é bem doloroso. Aprender a olhar para nós mesmos, para o nosso interior, para nossas dores e amores, sem filtros, sem julgamentos é tão complicado que dói. Tipo dor física, tipo doença do corpo físico também!

Por isso, o que eu sejo para este ano do Galo de Fogo é mais introspecção, mais auto conhecimento, e acima de tudo, algo que estou aprendendo, aos poucos, mas com muita dedicação: compaixão!

 

Deixe um comentário

