Se fosse fácil todo mundo fazia

31 jan

É simples assim a vida, se as coisas fossem fáceis, todo mundo faria igual! Todo mundo alcançaria as mesmas coisas… Independente de gostos diferentes, todo mundo chegaria longe, alcançaria os sonhos e desejos…. Mas não, almejar as coisas e conquistar não é fácil, nem um pouco!

Às vezes a gente tenta e tenta e tenta mais um pouco e ainda assim só se ferra! Dai sempre tem aquele consolo clássico “se não foi é porque não era para ser”. Acredito nisso, cegamente, mas também acredito que quando desejamos algo com todo o nosso coração, verdadeiramente, a gente alcança, mesmo que demore muito.

Descobri que eu nunca tive um sonho de verdade, do fundo da minha alma. Várias coisas que busquei até hoje (e muitas delas desisti e n acalcei!) não eram sonhos meus, eram projetados de outras pessoas. Na verdade, a maioria. Não foi ruim isso, pois só sou quem eu sou agora porque passei por isso, porque hoje reconheço isso, tenho consciência e tal.

Mas me entristece muito saber que um sonho só meu, um desejo verdadeiro vindo do coração, eu nunca tive! Talvez conhecer o Hawai seja um deles…, mas me parece tão pouco. E depois que eu for lá e conhecer?! Vou passar para outro lugar que eu queira conhecer? Não vejo moral nesse tipo de coisa…

Pois então, nem ter um sonho verdadeiro é tarefa “fácil”. A gente almeja 200 milhões de coisas ao longo da vida. Desde coisas fúteis e superficiais (na maioria das vezes é isso) até se curar de doenças e tal… Mas dai para e pensa, um sonho para valer MESMO! De verdade! Aquele que vem do coração… Parece algo um pouco mais confuso e complicado!

Deixe um comentário

