sobre morar na praia

12 maio

Todos dizem que é lenda, mas ir à praia todos os dias depende exclusivamente da tua boa vontade! (ou seja, acordar cedo e ir antes do trabalho, nem que seja para dar “um cheiro” no mar!).

Ok, são apenas três semanas que eu tô morando na praia, mas tem coisas que já se tornaram muito claras para mim:

  1. é como morar no interior, só que com MAR! e com a leveza que só praia permite existir;
  2. sim, as pessoas andam mais a vontade! só usa jeans quem tá indo trabalhar em algum lugar que exija isso;
  3. nada (lojas) abre sábado a tarde e domingo, exceto o supermercado grande e as farmácias;
  4. todo mundo te cumprimenta na rua, com um oi, mas cumprimenta (pelo menos na minha rua é assim);
  5. bicicleta é off rules total, regras de trânsito para quê? PORÉM, os nativos mega respeitam ciclistas e pedestres;
  6. não existe conteiners e não tem lixeira nas ruas, e NÃO TEM LIXO NO CHÃO!!!!!! é muito limpinho aqui, o pessoal respeita as lixeiras dos prédios, separam o lixo direitinho e cada prédio é responsável por colocar seu lixo na rua no dia que passa o caminhão;
  7. todo dia, pontualmente às 12h30, passa um carro vendendo ovos graudos, com uma música engraçada q eu não paro de rir;
  8. a casa toda tem areia, todos os dias, mesmo que ninguém saia de casa! ela entra pela janela, eu acho;
  9. teu cabelo sempre parece sujo de maresia, ou seja, haja creme de hidratação;
  10. a internet é uma bosta, comparada com a que eu tinha em Porto Alegre, mas não me faz alta alguma ter uma internet bombástica;
  11. os valores começam a mudar aos poucos, querendo ou não, sobre tudo, sobretudo, quando se fala em aquisições;
  12. ter uma bicicleta é indispensável para sobrevivência e idas ao supermercado;
  13. sacolão é vida;
  14. bolsa: artigo de luxo desnecessário;
  15. coisa ruim? para mim, só o ar seco que eu demoro para me acostumar, e até lá…. sinusite faz parte dos meus dias!

Pode parecer meio que exageiro, mas morar na praia tem mais coisas legais do que eu poderia imaginar, mesmo quando eu pensava que um dia eu ia morar na praia… mesmo quando eu desejava isso profundamente!!!

Deixe um comentário

