Quando o tempo fica foda do tempo

Tiveram momentos da minha vida em que eu tinha a sensação de que eu estava fora do tempo real. Eu nunca soube explicar em palavras essa sensação. Foram os mais diversos momentos, alguns muito bons, aquela sensação de que não é real, na verdade, a grande maioria foram momentos muito bons, em que eu estava realmente conectada comigo, com o presente, e com as pessoas ao meu redor.

Dessa vez, foram 20 dias em que parece que o tempo estava fora dele mesmo. Quando olha para trás, não sei que dia da semana era cada um deles, não sei se dormi, se comi ou que dia era cada um delas e o horário que as coisas aconteceram. Foram dias em que vivi num mundo paralelo, uma realidade totalmente louca e intensa. Não foram dias de alegria, mas foram dias repleto de amor e de presença e ao mesmo tempo, foram dias em que se fez o que tinha que ser feito.

Os dias se arrastaram e ao mesmo tempo voaram. Foram dias tristes, de muito choro, mas também momentos de muito cuidado com outro e de receber muito carinho. Muitas lágrimas e muitos abraços. Dias de muita fraqueza e de muita dor.

O luto, ninguém vai passar da mesma forma. A perda de quem amamos vai ser sempre diferente para cada um que perde. A certeza é de saber que quando passamos por isso, devemos erguer a cabeça e a certeza de que fizemos o melhor, que fizemos tudo que estava ao nosso alcance.

Talvez a grande maioria das pessoas prefira esquecer esses dias dolorosos, deixar para trás, apagar da memória, mas confesso que dentro de toda a dor, o que mais me transborda desses dias é o amor e cuidado. Porque quem cuida, também é cuidado, às vezes nem percebe, mas é sim, seja numa oração de quem está longe, num sorriso, num abraço e numa palavra. Aprendi, nesses 20 dias que cada um cuida quem ama, como consegue, alguns mais presentes e outros menos, alguma mais afetuosos e outros mais frios.

A verdade é que as pessoas que te amam e querem o teu bem, podem não estar do teu lado todos os dias (e não quer dizer que as que estão querem teu bem!, veja bem!), mas tu estarás no coração e nas orações delas. Na grande maioria das vezes, vale a pena simplesmente confiar na vida.

Publicado por Beta

Diário atemporal de reflexões feitas ao vento.

Deixe um comentário