uma ilha ou um universo?

Há quem diga que cada um de nós é uma ilha, mas, acredito que está mais para um universo. Sobretudo porque temos o péssimo hábito de não nos conhecermos profundamente, pelo contrário, fugimos de nós mesmos, diariamente, da nossa realidade e de enfrentarmos os nossos fantasmas.

Bonito quem fala sobre sentarmos com nossos medos e tomarmos um café, um chá, uma cerveja, para nos aproximarmos e enfrenta-los ou simplesmente aprendermos a conviver, mas o que eu acho, de verdade, é que preferimos nos perdermos em nosso universo, visitando outras dimensões.

A meu ver, é por isso que o consumo de entorpecentes, seja ele o álcool ou outros tipos de drogas, sejam elas sintéticas ou “naturais”cada vez mais aumenta, e não só entre jovens/adolescentes que buscam por rebeldia, mas por adultos, cansados de suas rotinas, de certa forma, da vida que escolheram viver. E ai, que para mim é a grande sacada. Você já parou para pensar que só está onde está hoje por consequência das tuas escolhas? Ou seja, se você está feliz com a sua vida hoje, sim, você escolheu isso, não foi sorte, ou qualquer outro atributo, não foi a herança, a família, nada disso, foram as suas escolhas. Agora, se você não está satisfeito com a sua vida, a responsabilidade também é sua, mudar não é fácil, requer sacrifícios, mas é libertador ter consciência disso.

Você não precisa fazer anos de análise para compreender que o universo ou ilha ou como quiseres chamar, que a sua vida, seja ela boa, ruim frustrante ou qualquer outra coisa, depende exclusivamente das atitudes que você tomar agora. Sim, se eu decidir beber água agora, eu vou evitar estar com sede daqui 30 minutos (um exemplo tolo, mas né.).
A vida é sim resultado das nossas escolhas diárias, a cada passo, a cada atitude e cada reação sobre o que acontece ao nosso entorno. A vida é o reflexo de nós mesmos, de como vimos e vivemos os acontecimentos, de como encaramos as adversidades e as coisas positivas, também. A vida é o que acontece a cada momento.

Basta a gente encarar isso e saber que se eu escolho hoje ter um dia bom, pode dar tudo fora do planejado e desejado e ser um dia incrível (independente de dar “tudo errado” ou não). Pare, pense e reflita. Como você quer estar se sentindo em dezembro de 2024? O que você quer ter conquistado? Do que você quer ter se livrado? O que você espera de você, da sua vida?

Publicado por Beta

Diário atemporal de reflexões feitas ao vento.

Deixe um comentário